Novidades: E-TIC e e-Book

Aproveitando os momentos que encontrei para atualizar, finalmente, nosso blog, de modo a incluir também informações sobre nosso novo colega, Alexandre Rosado, deixo aqui uma rápida atualização sobre nossas atividades.

Tenho recebido pedidos de informações sobre o Encontro de Educação e Tecnologias e Informação e Comunicação, o E-TIC, evento promovido pela Linha TICPE anualmente desde 2003. Como sabem nossos alunos e colegas que já participaram, um dos propósitos do evento é oferecer um fórum de discussão e disseminação do trabalho de pós-graduandos em Educação focalizando temáticas na área de intersecção entre a Educação e as TIC. Ao longo de 10 anos, contamos com a presença de especialistas palestrantes bem como muitos mestrandos, doutorandos e recém-titulados que apresentaram suas pesquisas e publicaram seus textos nos Anais do evento.

A partir de agora, o E-TIC será bienal, de modo a viabilizar nossa segunda iniciativa no sentido de apoiar a disseminação de trabalhos desenvolvidos em Programas de Pós-Graduação: o e-Book Educação e tecnologias: parcerias, cuja edição de 2012 pode ser acessada aqui. Com o novo volume, daremos continuidade à ideia original de criar um veículo para disseminação de trabalhos resultantes de parcerias entre orientadores e seus orientandos, abrindo também espaço para parcerias com colegas em trabalhos que explorem as possibilidades abertas à Educação com o uso das novas tecnologias.

Esperamos lançar o novo e-Book no final deste ano, enquanto trocamos ideias e planejamos um E-TIC revigorado para 2014!

Clique aqui para ver um histórico do E-TIC e aqui para acessar as apresentações e palestras de 2012.

Clique aqui para acessar o e-Book TICPE 2012.

Leave your comments - Deixe seus comentários!