Educação e mídias sociais: publicação multilíngue

ImageGenChegou ontem pelo correio o volume Research on social media: a glocal view, em português, Investigação em media sociais: uma visão glocal, uma excelente coletânea organizada por Vitor Tomé, da Escola Superior de Educação e ComunicaçãoUniversidade do Algarve, Evelyne Bévort, do Institute for Higher Social Communication Studies, Bruxelase Vitor Reia-Batista, da Escola Superior de Educação e ComunicaçãoUniversidade do Algarve.

Férias ou não, fim de ano ou não, tive que dar uma olhada, ainda que rápida🙂 – a leitura detalhada ficará para janeiro, mas quis registrar a publicação aqui, logo de uma vez, pois o trabalho está disponível apenas em impresso vindo de Portugal, então é preciso esperar um tempinho para tê-lo em mãos.

A obra adota uma “lógica glocal” para abordar questões pertinentes ao uso de mídias sociais na educação, e oferece “múltiplas perspectivas geográficas, culturais e ideológicas de contextualização, de interpretação e de criação de novas propostas e projectos”, nas palavras de Reia-Batista.

São 7 capítulos em português, castelhano, francês e inglês:

Capítulo/Chapter I – Building and Funding Research Communities Online (Lisa Dethridge, RMIT University, Australia)

Capítulo/Chapter II – Redes sociales: luces y sombras en el ámbito de Comunicación y Educación (Rayén Condeza y Mar Fontcuberta, Pontifícia Universidad Católica de Chile)

Capítulo/Chapter III – Mobile Technologies Changing the Face of Social Networking from Web 2.0 to E-Learning (Belinha De Abreu, Fairfield University, United States of America)

Capítulo/Chapter IV – On the use of Facebook in higher education: three emerging themes (Giselle Martins dos Santos Ferreira, Estrella D’Alva Benaion Bohadana, Luiz Alexandre da Silva Rosado, Universidade Estácio de Sá, Rio de Janeiro, Brasil)

Capítulo/Chapter V – Jóvenes, redes y gestión de la intimidad (Ignacio Aguaded, Universidad de Huelva, Espanha e Inmaculada Berlanga-Fernández, Universidad Internacional de la Rioja, Espanha)

Capítulo/Chapter VI – Adolescentes: cómo construyen su identidad en las redes sociales (Roxana Morduchowicz, Ministério de la Educación, Buenos Aires, Argentina)

Capítulo/Chapter VII – Redes sociais online: práticas e percepções de jovens (9-16), seus professores e encarregados de educação (Vitor Tomé, CIAC – Universidade do Algarve)

O livro pode ser adquirido por meio do formulário disponível nesta página.

Leave your comments - Deixe seus comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s