… e o próximo capítulo do e-Book TICPE-2017 comentado em vídeo é…

Informação sobre desempenho e ansiedade acadêmica impulsionada por dados“, de Richard Hall, professor titular de Educação e Tecnologia na Universidade De Montfort, Inglaterra.

Sem mais delongas, assista o vídeo a seguir (com legendas em português):

Ainda que o contexto da discussão de Richard seja a Educação Superior no “norte global”, em particular, no Reino Unido, os leitores poderão constatar, lendo também o capítulo “Objetos como sujeito: o deslocamento radical”, de Raquel Goulart Barreto, que há vários pontos de contato entre preocupações expressas pelo autor e questões que enfrentamos no Brasil. Em particular, há a questão da precarização do trabalho associada à lógica do mercado aliada a uma visão tecnocrática da Educação e Tecnologia (concretizada na vertente instrucionista da Tecnologia Educacional que predomina no “mercado”). Há muito a se pensar aqui, muito trabalho a fazer.

O professor mantém o blog Richard Hall’s Space, que recomendamos a quem tem interesse em questões relativas à presença da tecnologia na Educação Superior, especificamente.

O capítulo do Prof. Hall na versão em português pode ser baixado diretamente deste link.

Alternativamente, clique aqui para baixar o e-Book completo – e aproveite para ver (ou rever) o primeiro vídeo da série, de Audrey Watters!

Anúncios

3 comentários

Leave your comments - Deixe seus comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s